Segundo evento do Ciclo de Debates OBMídia discute divulgação científica durante a pandemia

Divulgação científica durante a pandemia

O Observatório de Mídia – Gênero Democracia e Direitos Humanos, em parceria com a Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (PPGCOM-UFPE), dá prosseguimento ao “Ciclo de Debates OBMídia”, com o segundo webinário: “Divulgação Científica durante a Pandemia”. O evento acontece no próximo dia 01 de julho, a partir das 15h, e será transmitido através do YouTube do Observatório.

O Ciclo de Debates OBMídia é uma das atividades do projeto de pesquisa e extensão “Observatório de Mídias de Conteúdos Informativos sobre Covid-19”, contemplado pelo edital emergencial da Propesq para combate ao Coronavírus. O projeto tem o objetivo de analisar a circulação de informação (e desinformação) sobre o novo coronavírus em plataformas de mídia. Outros webinários serão divulgados oportunamente.

Participarão do debate Viviane de Morais, bióloga e pesquisadora do Setor de Virologia do Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (LIKA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Marcelo Robalinho, jornalista e professor do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). A mediação ficará por conta de Mariana Guenther, professora da Universidade de Pernambuco (UPE) e membro do projeto “Observatório de Mídias de Conteúdos Informativos sobre Covid-19”.

Conheça um pouco os debatedores:

VIVIANE DE MORAIS é bióloga pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), mestre e doutora em Medicina Tropical pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e atualmente é pesquisadora do Setor de Virologia do Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (LIKA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), atuando na área de infecções virais humanas: aspectos clínicos, epidemiológicos, imunológicos e genéticos.

MARCELO ROBALINHO é jornalista pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e publicitário pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestre em Comunicação pela UFPE, doutor em Informação e Comunicação em Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e atualmente é professor do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), atuando nas áreas de comunicação e saúde, especialmente na interface entre jornalismo, doença e epidemiologia, e análise do discurso.

MARIANA GUENTHER é bióloga pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre em Ecologia pela UFRJ, doutora em Oceanografia pela Universidade de São Paulo (USP), e atualmente é professora do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Pernambuco (UPE), atuando nas áreas de Ecologia, Educação Ambiental e Divulgação Científica.

DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DURANTE A PANDEMIA

– Data: 01/07

– Horário: 15h (duração prevista: 1h e 30min)

– Aberto ao público

– Transmissão pelo YouTube: youtube.com/obmidiaufpe

  • Últimas Notícias

  • Projetos