CLACSO é o Conselho Latino-Americana de Ciências Sociais, que realiza sua 8ª conferência latina-americana e 1º foro mundial de pensamento crítico.  Do dia 17 a 23 de novembro, Buenos Aires, Argentina, disponibilizou um espaço amplo, plural e aberto, com espaços de intervenção direta dos participantes inscritos como apresentadores, painéis especiais com convidados (as) internacionais, de conferências e diálogos magistrais com destacadas figuras do campo político, acadêmicos e social, reconhecidos por sua contribuição à construção de um mundo mais democrático, sustentável e livre.

As professoras Soraya Barreto e Ana Veloso, que participam do Observatório de Mídia da UFPE, integraram aos painéis: Deporte y sociedad (Esporte e sociedade) como moderadora e participante, e Comunicación y poder (Comunicação e poder) como participante, respectivamente. A determinação de participar da CLACSO por entenderem a importância da troca com nossos vizinhos continentais e unir nossas forças a favor de meios democráticos.

Você pode conferir o Manual para la protección de la infancia en los medios de comunicación y en las campañas publicitarias clicando no nome, ou uma versão só de texto traduzida para o português* aqui: Manual para a proteção de crianças na mídia e em campanhas publicitárias.

Cheque também os vídeos do evento disponíveis na nossa área TV.

*Tradução realizada com o auxílio do Google Translate